segunda-feira, 31 de maio de 2010

O amor de mim se aprochegou

Tocou minha mãoo e foi dizeno assim

Se as pessoa amasse como diz que ama

Se o amor tivesse mermo a fama

Que as pessoa fala puraí

Pode acriditar cumade

A vida siria só filicidade

E Paz ia reiná pra sempre aqui.


Aí eu iscabriada ao amô preguntei

Me diz o que de verdade ocê é

Ôce é anjo, home ou mulé…???

Cuma é que nói pode lhe reconhecê

Cuma é que nói pode ter certeza

Que o que incontrô, o que se faz, o que se dá

É de verdade, mai de verdade ocê?


E o Amor se afastô um pouco

Pra queu no seu zoim pudesse olhá

E quais que numa cantiga foi dizeno assim

Zufirina, amar se aprende amando

Amor é verbo, movimento, ação

Amor é cuma o sal que dá sabô

A mais frugal das refeição

E o lugar onde ele vive amiga minha

É onde ocêis chama coração.

E esse coraçãoo, me acridite, né no peito

É no interiô da mente umana

É de lá minha cumade que demanda

As mais clara e mais mió ação.


O amor ta sempre revestido de paixão

Proque paixão é o que move a gente

Paixão num é aquilo que se sente

E que se acaba num instante

Paixão é a energia do amor

Que faz a gente fazê o que jamais pensô

E nunca causa a nóis arrependimento

Pois o amor é de todos o mandamento

Que nunca, nunca perdeu o seu valô.


Zufirina da Silva 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário