sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010


Seu te contá qui cridito
Nas coisa boa da vida
Ocê vai me acriditar?
Pois to eu de novo aqui
Pra cum ocê cunverssá.

Hoje de menhã bem cedo
Dano uma vorta no jardim
Avistei uma baibuleta
Bateno as asa pra mim
E assim qui mi avistô
Foi logo dizeno assim:

Minha amiga Zufirina
Ta veno eu avuando?
Onte avuá eu num pudia
Poi eu num tinha inda asa
Mai meu casulo se abriu
E agora o mundo é minha casa.

Eu tava mei assustada
Me sintino bem fraquinha
Mai lutei cum paciênça
E nunca qui disisti
E poi num é que venci!

Agora tudo mudou
Vejo o céu bem azuzim
Oiço a canção do vento
E as frô sirrindo pra mim
E acho bom demai vuá
Arredó desse jardim.

Poi munto bem minha amiga
Ocê assim cuma eu
Pode tomem avuá
Esse mundo é todo seu...
Se alevanta
Se disabanca
Vai lá!

Zufirina, 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário